Dicas ao comprar uma casa conteiner
Projetos atuais e conscientes do meio ambiente estão se voltando para os contêineres que são convertidos em casas. Fortes, duráveis e baratos de montar e adquirir, os contêineres estão ganhando popularidade como uma alternativa para as casas de concreto ou de aço tradicionais.
Alguns consumidores que estão cientes dos benefícios de usar contêineres como casas não querem passar pelo trabalho de comprar, despachar e montar contêineres – eles preferem adquirir contêineres personalizados ou já construídos. Qualquer boa compra é um risco que vale a pena investigar e um comprador deve saber o que fazer quando comprar casas. A seguir, dicas para potenciais compradores de imóveis:
1. Localização
Personalizado para entrega ou já existente, é muito importante que as casas de contêineres à venda sejam instaladas ou estabelecidas em um local seguro. O comprador deve verificar se os arredores são propensos a inundações, deslizamentos de terra ou incêndios florestais em larga escala.
Os contêineres são conhecidos por criar um ruído uivante quando expostos a rajadas de vento. Os compradores de imóveis devem considerar a localização em locais menos ventosos ou a instalação de persianas, venezianas ou gabinetes.
2. Empresas respeitáveis e registros aceitáveis
A confiança é fundamental quando se adquire uma casa container personalizada ou existente. Antes de negociar com vendedores de imóveis ou revendedores, o comprador deve verificar seu histórico solicitando documentos como títulos de propriedade, licença para vender e registro em qualquer organização local ou nacional, privada ou pública.
Além disso, os registros referentes à história do contêiner devem ser examinados para:
- Fabricante
- Data e local de compra
- Tempo usado como transporte de carga antes da compra
- Tipos de carga transportada
- Data e local de inspecção antes e depois da modificação
- Liberação para segurança
3. Design, Funcionalidade e Praticidade
O design da casa do contêiner dependeria do gosto do consumidor – da casa simples de um contêiner até a casa mais elegante e empilhada ou a estrutura em estilo de apartamento.
A funcionalidade e a praticidade na escolha de um container para casa dependerão do estilo de vida do comprador e dos membros da família com quem ele pretende morar. Um artista que mora sozinho pode escolher um único contêiner do tipo estúdio com designs atrevidos em comparação a uma família de quatro pessoas que prefere uma casa de dois ou três andares, com tinta de um ou dois tons.
4. O Exterior
Personalizado ou existente, o container home deve ser inspecionado para o seguinte:
- Amassos pequenos ou grandes
- Geralmente lado reto ou bordas
- Pequenas ou grandes manchas de ferrugem ou corrosão escamosa
- Vazamentos nas laterais ou no teto
- Sinais de ferrugem ou vazamentos em larga escala certamente levariam a uma compra questionável da casa.
5. O Interior
O interior de uma casa contêiner deve ser cuidadosamente inspecionado para isso é onde o comprador vai gastar a maior parte de seu tempo. O interior deve ser verificado para:
- Bastante headroom (disponível se a casa foi feita a partir de contêineres de alto cubo que são um pé mais de altura em comparação com o contêiner de remessa de oito pés padrão)
- Odor de moldes ou produtos químicos tóxicos
- Vazamentos
- Buracos ou rachaduras no chão de madeira
- Manchas de ferrugem ou corrosão em paredes, tetos e carpetes
- Umidade nas paredes, teto ou pisos
- Vigas de suporte extras se janelas grandes e portas ou outras aberturas estiverem instaladas
- Portas que entram e saem corretamente
- A presença de vazamentos notáveis, buracos, umidade ou odores repugnantes são sinais de alerta de que a casa pode não ser uma boa compra.
Se a casa passou a inspeção, o consumidor deve sempre negociar por um preço razoável. Tenha em mente que o preço postado é quase nunca final. As casas de contêiner para venda estão se tornando muito mais comuns, e o vendedor está tão motivado a fazer uma venda quanto o comprador quer comprar.
Leave a Comments